quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Conselho de Classe

É assim que a coisa funciona: você está quieta na sua e de repente alguém bate à porta. Você abre e quando se dá conta já é tarde demais. A visita já se instalou em sua casa e você não consegue mais tirá-la de lá. Ou pelo menos, tentar tirá-la dará muito trabalho.
O que no início parece ser muito bom, com o tempo passa não ser mais tão legal assim. E é nessa hora que você pensa: "deu". Deu nada, a coisa está instalada, lembra ? Como um vírus que você recebe por email, clica sem querer e quando tenta cancelar percebe que não tem mais jeito: você já perdeu seu HD - ui, que comparação tosca. Mas é assim. Exatamente assim. Como um vírus.
Eu estava quieta na minha. Nem sabia da sua existência. Nem imaginava que você estava lá todos os dias. Aí, você fez questão de me bater à porta e dizer: "Hi, look at me" e aí eu percebi que você existia. E o pior, ou o melhor, não sei ainda, você se instalou aqui dentro. E por um acaso dos acasos, tenho que te pôr pra fora agora. Mas como fazer isso ? Não sei. E você também não está cooperando...
Hoje foi mais um daqueles dias chatos. Mais um dia que senti saudades de você, te vi e mesmo assim não pude matá-la. Vontade de apertar, te abraçar... E ainda tive que ouvir: "Nossa, como o fulano tem andado mais bonito ultimamente... Não percebeu ?" Sim, eu percebi. Desde que você bateu a minha porta você tem realmente "andado mais bonito". E esse comentário me deixou com mais saudade (ou seria vontade ?) ainda... Enfim.
A questão é: sim, gosto de você. Que droga, né ? Eu sei que não era pra ter acontecido isso, mas não deu para evitar. Tenho culpa de você ter me cativado ? Acho que vou te dar um "O Pequeno Príncipe" de Natal... De repente você perceba todas as metáforas existentes no livro... Será que você é bom de interpretação de textos ? Bom, um livro sobre esse assunto você já tem... rs
Mas voltando às vacas frias. Seu cordão ainda está aqui, sua medalhinha ainda está em meu pescoço e suas roupas ainda estão na máquina de lavar. Mas e você ? Não, você não está mais... Justamente a única coisa que eu queria de verdade não está mais. Enfim.
Como eu diria antigamente então: vida que segue.

See you later

Nenhum comentário: