sexta-feira, 22 de maio de 2009

Carta

Ontem eu orei. Às vezes faço isso. Quer dizer, às vezes não, muitas vezes faço isso. Mas ontem, de modo especial, não quis esperar respostas. Eu só tinha uma frase a dizer. E disse.


- Me diga uma coisa boa que tenha acontecido nos últimos dias.


Fui direta, como sempre sou. Com todos. Inclusive com Deus. Porque eu sinceramente não estou conseguindo enxergar nada de bom acontecendo. Tenho a impressão que estou com uma nuvem negra sobre a minha cabeça, dessas que aparecem nas histórias em quadrinhos, sacas ? Pois então, dessas aí mesmo... Deve ter uma gigante me seguindo, não é possível.


Estou cansada e estressada. Queria pelo menos um grande acontecimento que me fizesse esquecer todas as coisas ruins que têm acontecido nas últimas semanas. Estou exagerando ? Talvez sim. Mas que tem me faltado momentos de felicidade, isso tem. No máximo, um dia normal sem aborrecimentos. Mas do fundo da minha alma, não me recordo quando foi a última vez que tive uma semana de paz. Nem que fosse interior.


Hoje acordei novamente com aquele gosto de guarda-chuva na boca: uma sensação estranha, um sentimento ruim no peito, uma vontade imensa de dormir e acordar somente no próximo século.... Pode ser ? Por que Deus não pode me dar uma mãozinha e dizer "Poxa, você tem sido legal. Vou te conceder algum - ou alguns - desejos." Ele já sabe as coisas que quero, custa então atender ? Todo mundo me fala: "você não está pedindo", mas sinceramente ? Todo dia eu digo pra ele os desejos do meu coração. Ele sabe como funciona, o que quero, o que me entristece, o que me alegra... eu falo com Ele e pra Ele. Por que será então que Ele não responde, atende, presenteia... Aí lembro da frase de uma amiga: "Elem, o mundo não é justo." E eu que sempre acreditei na justiça de Deus, do mundo, dos homens e dos seres que são humanos, estou perdendo as esperanças.
Não, o mundo não é justo. A vida não é justa. Nada é justo. Tô cansada de ver um monte de filho da p*** se dando bem e um monte de gente boa se ferrando. Receber a recompensa depois da morte ? Bah... Será que dá pra adiantar um pouco isso ?

Querido Papai Noel,

Tenho uma dúvida.
Esse ano eu fui uma boa menina: não traí, não corneei, não menti, ajudei os velhinhos, ensinei crianças pobres, respeitei meus pais, fiz todos os deveres, não matei, não maltratei nenhum animal e tratei a todos por igual.
Poderia me explicar por que não ganhei minha bicicleta no Natal ?
Um coleguinha me disse que eu troquei as bolas e fiz o errado achando que era o certo. Ou vice-versa. Ele está certo ?

Aguardo sua resposta.
Um beijo,
Elem






Um comentário:

Willian disse...

Sinistra!!!!!

Ae, só num vira EMO blz!

BEJUS*

té +