sábado, 23 de maio de 2009

Amanhecendo

E eu não sei porque cargas d'água o amanhecer me lembra você.
Eu sei, faz tanto tempo que não amanhecemos juntos. Faz anos que nossa vida não é mais conjunta. Mas algumas coisas acabam ficando eternamente. E eu não sei porque isso acontece. O que sei é que cada vez que eu percebo o amanhecer, - qdo eu percebo logicamente, porque senão eu lembraria de você todos os dias - quando vejo o sol nascer ou quando ouço os pássaros pela manhã, acabo me lembrando. E especialmente quando está friozinho. É, o friozinho me lembra nossos "amanheceres" em tantos lugares diferentes, cidades, casas, hotéis... Mas o melhor, sem sombra de dúvida, era o amanhecer do nosso quarto.
O problema é que cada vez essa lembrança me acomete sinto saudades. Saudade das coisas pequenas, simples e boas. Saudade de acordar todos os dias ao seu lado. Não por ser você - nem preciso explicar isso, obviamente. Mas por ter sido - ainda hoje - a melhor época da minha vida. Pelo menos nos primeiros anos. Que fique claro. E bem claro.
Hoje é sábado, perdi o sono. Pra variar. Lembro que sempre que perdia o sono, você me abraçava e não deixava eu me levantar. Não por mim, na verdade você não queria era ser acordado também. Mas funcionava. Colocava o braço por cima de mim e eu ficava ali aninhadinha, e era tão aconchegante que eu acabava dormindo novamente. Época boa, né ?
Eu não gosto de lembrar dessas coisas. A separação nunca ficou bem curada em mim e o mundo inteiro sabe disso. Não gosto de lembrar porque logo depois dessas lembranças boas, vêm as lembranças ruins. As brigas, os problemas, as mentiras... E ainda dói. Vai doer pra sempre. Sempre que eu pensar, a ferida se abrirá. Fato.
Semana passada fui ao cinema ver "Divã" e quando o filme acabou, o nosso filme passou inteiro na minha cabeça novamente. Inteiro. Fiquei parada, olhando a tela e pensando em tudo. E mais uma vez tive certeza que não ficou bem curado...
Mas aí, me pergunto novamente: o mundo é justo ? Claro que não. Sempre que vou reclamar injustiça para Deus, o seu nome é o primeiro na minha lista. Mas Ele deve saber o que faz e o que não faz... Mas que não foi justo, isso não foi. Sabe o post anterior ? Então... Vejo um monte de FDP bem e um monte de gente legal se ferrando... Será que um dia a coisa se inverte ?

2 comentários:

As cartas que não mando disse...

me percebi saudoso...
... ta tudo bem?

Rê disse...

Agora consigo entender um pouquinho... Bjus gata!