sexta-feira, 24 de julho de 2009

Vestidos

Olá.
A ideia era realmente só escrever quando voltasse de viagem, mas... como vocês bem sabem, nada na minha vida sai como planejado. Sendo assim, cá estou eu, em plena sexta-feira - de madrugada - diante do micro atualizando o blog. Vai entender... rs.
Produzi alguns textos nesta primeira semana de férias. Três na realidade. Um fala sobre saudosismo, tema bem recorrente aqui, outro sobre definições e metas, e por último um que fala sobre liberdade. Não pretendo postar nenhum deles ainda, mas resolvi entrar no blog pra ver o quão abandonado ele estava e, surpresa, encontrei alguns comentários (e elogios) esperando para serem aprovados. Encontrei também alguns novos seguidores. Dúvidas que isso me fez parar e escrever algo. Espero que seja útil, afinal, é uma forma de agradecimento... rs
Vamos lá.
Vocês sabem que fatos que me despertam atenção ocorrem todos os dias. Hoje o fato em evidência foi estar em dois extremos em um intervalo menor do que cinco minutos. Estava em casa. Telefone tocou. Blá bla . Desliguei. Telefone tocou de novo. Blé blé blé. Desliguei também. Mente começou a processar os acontecimentos. Eram pessoas diferentes, obviamente. Com sentimentos e interesses diferentes. Pensei: como posso despertar sentimentos tão diferentes em diferentes pessoas fazendo as mesmas coisas ? Não sei. Só sei que eu precisava escolher um rumo a seguir. Pensei: que fazer ?
Fiquei pensando em uma coisa que meu pai sempre dizia. Quando minha mãe demorava horas para escolher um sapato ou uma roupa para sair, meu pai falava que mulher só deveria ter duas mudas de roupa: uma no corpo e uma no armário porque isso pouparia tempo e esforço, afinal, não teria muito o que pensar na hora de escolher. Eu até concordava com essa fala, mas confesso que eu sempre achava que seria muito mais glamouroso ter no armário uma coleção com 35 vestidos - mesmo que isso causasse dúvidas e conflitos... Já entenderam sobre o que quero falar, ? Pois é... é isso mesmo.
Às vezes opções demais te desequilibram. Você quer escolher o vestido marrom porque sabe que ele fica lindo em você. Sabe que quando você usa, todos te elogiam. Mas ao mesmo tempo, você pensa no vermelho, novinho, recém-comprado, que te faz sentir sexy e super sensual. Aí, você lembra que além desses, você ganhou um outro pretinho que seeeempre cai bem em todas as situações da sua vida. Diante das peças, qual escolher ? O confortável de sempre, o novo que te faz sentir bem ou o multi-uso q é pau para toda obra ? Hum... questão difícil. Quem mandou eu não ouvir meu pai e ter uma roupa só... Seria mais fácil, bem mais fácil.
Eu quero muito escolher o vermelho porque ele faz com que eu me sinta bem e porque é novo - e já cantava Elis: "o novo sempre vem". Mas o problema é que o coração palpita quando vejo o marrom porque lembro de todas as festas maravilhosas que já fui com ele. E aí fico assim... pensativa, porém consciente de como cada um compõe um pedacinho do meu confuso ser... Aff... na verdade, eu gostaria mesmo é de costurá-los. Meio a meio. Marrom e vermelho. Para sempre. A intimidade de um com o romantismo do outro. Juntos. Forever. Perfeito.
Eu sei, vocês vão dizer: "Mas se o marrom fica tão bem em você e você fica feliz com ele, por que escolher outro ?" E eu respondo: o marrom veste maravilhosamente bem mas está desbotado, surrado... Não é mais vistoso como antes... Para falar a verdade, ele está sem uns botões até... "Ah tá... , então troca pelo vermelho. Ele não veste super bem também ?" Sim, ele veste, mas... é tão novinho... Ainda não tem o caimento certo, ainda preciso ajeitá-lo todas as vezes que me levanto... E também vermelho não é para qualquer ocasião, vocês sabem... Vermelho chama a atenção demais...
Não sei, não sei... às vezes penso que o melhor seria encontrar um meio termo. Talvez eu devesse abandonar os que tenho e ir a alguma loja amanhã e comprar um modelito novo. Nem desbotado como o marrom e nem tão chamativo quanto o vermelho. Quem sabe, um tayllerzinho em algum tom pastel... afinal, eles sempre vestem bem, são simpáticos, neutros e conseguem atingir o nível básico que é deixar a mulher arrumada e bem vestida. É... acho que seria o melhor a fazer mesmo. Afinal, tenho que aproveitar os bons ventos e as grandes ofertas... rs
Alguma sugestão ??? rs
Beijos a todos e até a próxima....

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai amiga, pelo menos tens opção de vestidos. E eu, que só tenho um pijama pra dormir...hehehehe
Aproveita e veste todos, aqui em Floripa esses "vestidos" são raridades...heheheh

Rê disse...

Well, lady in red, Eu gosto do vermelho, não p mim, é óbvio! Mas gosto de ver as pessoas usando... Realmente, ele chama a atenção mesmo, mas o vermelho tem algo que me lembra provocação. E tu és a provocação em pessoa, garota enxaqueca! Tens personalidade forte e acho q deverias usar sim. Os tons pastéis são sem graça, nada a ver contigo.
bjus

717 disse...

=D ótima reflexao...
se nao consegue escolher entre uma das opçoes, varie, e faça deles apenas vestidos...(sendo bem sincera, todas nós sabemos que é desse tipo que eles gostam!)
mesmo falando assim, sei que vc nao fará isso...e nem eu...e nem muitas, pq, pq somos...justas?

obs: falei besteira???

717 disse...

i wish to write half u write...