quinta-feira, 2 de abril de 2009

Pensamento perdido

Vejo campanhas na tv, nas rádios e nas revistas: “doe órgãos”, “doe sangue”, “doe alimentos”, “doe roupas”... só não tenho visto "doe energia".

Sim, eu acho que pessoas precisam de energia, precisam ser ajudadas emocionalmente, moralmente e etc, etc e etc... A questão é que tenho me sentido meio assim: doadora universal. Não que eu não goste, não é isso, mas fico me perguntando se isso não tem me esgotado mais do que já ando esgotada... Começo a pensar se não estou tentando colocar as mãos onde não alcanço, ou ainda, querendo ajudar e/ou abraçar o mundo inteiro.. Conseguem me entender ? Pois bem.

Gosto tanto do que faço que às vezes passo da conta sem perceber. E ainda por cima, acho que está faltando um balanceio. Mas balancear com o quê ? É isso que tem me preocupado... Exatamente isso. Não quero ser a tia velha que se dedicou tanto que morreu sozinha numa casa cheia de gatos e cachorros... Não mesmo. Mas olha, acho que estou caminhando pra isso...

A questão é que realmente não tenho tido vontade de fazer outras coisas como sair, conhecer e me interessar por gente diferente, fazer passeios ao ar livre ou qualquer uma dessas coisinhas necessárias a todo ser humano. E não tenho tido mesmo. De verdade. Não sei se é o meu inferno astral, ou se é essa cidade que não tem o que fazer, ou se é a chegada do inverno, ou se é uma solidão me acomete repentinamente, ou se é simplesmente cansaço. Ou se é tudo isso.

O fato é que meus dias estão assim: casa x trabalho x casa. E sinceramente não consigo pensar em nada que me tire dessa rotina atualmente. Tenho preferido muito mais ficar com a minha família e com os meus cachorros do que qualquer outra coisa. Eles me trazem uma alegria imensa... Fico feliz ao chegar em casa e saber que está tudo em paz... Converso com meus pais, trocamos ideias de como foi o dia, brinco com os cachorros, tomo um banho, janto e deu pra mim. E tenho gostado dessa rotina.

Qual a relação de uma coisa com outra ? A questão da doação permeia os aspectos todos do meu cotidiano... Além de todas as minhas coisas, há ainda a doação de mim, entende ? Doação de ouvidos, de olhos, de abraços, de beijos, de observações, de carinho, de atenção... mesmo quando tudo o que mais quero é simplesmente deitar na minha cama, olhar o teto e não pensar em mais nada. Ah... como eu queria poder simplesmente olhar o teto e não pensar em mais nada... Pelo menos por uns minutos. Mas não tem dado... e isso tem me deixado meio assim, desconsertada. Porque sempre que penso: “terminou”, algo me chama. Again e again.

Minha cabeça tem andado a mil por hora. Mil e duzentos talvez. Minha “dire” diz que sou hiperativa, que faço um milhão de coisas ao mesmo tempo, que presto atenção em tudo que acontece a minha volta, que ouço cinco pessoas de uma vez só e respondo a todas, que eu tenho dois celulares e por aí vai... Talvez seja isso... Talvez ela tenha razão. Mas não sei fazer diferente. Nem sei se quero fazer diferente. Gosto da minha atenção múltipla e do meu olhar “crítico”, como me disse uma aluna hoje no orkut. Gosto mesmo. Mas então, onde está o erro ? Sei lá.

Talvez, não haja erro nenhum. Talvez isso seja só uma fase. E ponto. E como toda fase, vai passar... Pelo menos assim espero... rs
(mas no fundo, no fundo, eu ainda acho que é o inferno astral... hehehehehe)

3 comentários:

kemely disse...

tem sim o que fazer por aqui :s
eu não entendo qual o problema, ou nao sei se o que eu entendi tá certo. Casa, trabalho, cachorro, banho e cama cansa eu sei sabe? Mas olha, tais com a tua familia, teus pais,pensa pelo lado bom, só pelo lado bom, iauehiuaeh.
doar energia cansa, portannnto doe menos e receba mais hahaha, adoreeeeeei o texto professora, principalmente a parte que fala de mim hahahaha.

Eu sou a Fabiana Carneiro, disse...

1) És canceriana (ponto). Isso já explica muita coisa.
2) Vem aqui em casa que tem um lote imenso para carpir. hehe (é sério, preciso que me doe energia...)
3) És maravilhosa e o mundo é besta. Quer dizer, as pessoas são bestas. Prefira sempre os animais.


Saudades e te espero... Venha aqui tomar uma gelada amanhã... Certo?

Julio disse...

Hum... acho que isso é um pouco de carência.

Estou prometendo a semanas entrar na Net a noite pra te ouvir um pouquinho, mas não tem dado messssssssssssssssssmo.

BJS e tenta controlar essa Super, Mega, Hiperatividade que vc tem.