sexta-feira, 22 de julho de 2011

Crise dos Trinta

Oi.

Contei que eu fiz aniversário? Pois é, eu fiz. Incrível como os anos têm passado tão rapidamente... Lembro que quando comecei escrever aqui eu não tinha nem 30 e agora já passei dos... Às vezes, fico pensando: a idade mudou, mas e na minha vida, o que mudou? E pensar nisso me deixa muito tensa porque sinceramente não tenho visto grandes mudanças, além das rugas que insistem em aparecer no meu rosto dia após dia e nos fios brancos que me obrigam a ficar cada vez mais loira... rs

Cara, envelhecer é horrível. Não me venham com esse papo de que não é, porque é sim. Eu odeio ver que a cada dia que passa minha pele fica com menos firmeza, que meu rosto se torna mais marcado e que meus cabelos se tornam mais brancos. ODEIO! E sabe o que é pior? É pegar fotos de três anos atrás e ver que essas mudanças se instalaram literalmente de uma hora para outra. Isso é o pior de tudo...

Aí, semana passada, estávamos discutindo sobre isso, sobre a diferença entre idades. E uma amiga dizia que ela via muita diferença na mulher de 40 anos. Dizia ainda que é impossível não notar diferença entre uma mulher de 40 e um cara de 35, coisa que, segundo ela, já não acontece quando a mulher tem 30 e o cara 25. Eu discordei, óbvio. Porque, ao meu ver, essa mudança drástica já aparece nos 30. Quando vejo uma mulher de 30 e um cara de 25, mesmo que seja eu e o meu gatinho, vejo uma incrível diferença entre eles. Acho que quando a mulher faz 30 anos, um outdoor passa a ser visualizado em sua testa dizendo "TENHO TRINTA". E isso não só comparando com meninos de 25, não... Tenho amigas que ainda estão na casa dos 20 - mesmo sendo 26 ou 27 - e vejo uma diferença incrível entre elas e o time das trintonas, do qual eu faço parte.

Claro que não estou falando de cabeças (ou estou?), estou me referindo ao físico mesmo... Apesar da minha amiga dizer que se acha muito mais bonita hoje, aos trinta, eu ainda insisto na tese de que são belezas muito diferentes... Não dá pra comparar a beleza de uma guria de 20 com a de uma mulher de 30. A maturidade também é bonita em alguns aspectos. Mas, especificamente agora, neste relato, estou falando sobre diferenças que noto em meu corpo, na minha pele, no meu cabelo, no viço... E são essas diferenças que acho cruéis. E nesses aspectos, nem adianta reclamar, claro que as mocinhas de 20 ganham... As de trinta ganharão em outros, como independência, liberdade sexual, grana e blá blá blá.... rs

Geralmente, as pessoas me dão 28 anos, e se fosse pela minha idade mental, sei que teria até menos que isso aí. Mas quando eu me olho no espelho ou vejo o meu reflexo até mesmo na tela do notebook, sei que estou longe dessa idade... As minhas marcas de expressão insistem em me dizer que já vivi alguns anos a mais que 28.... E outra, às vezes fico pensando que estou em uso há mais de trinta anos e que só esse fato insólito já me transforma em um ser velho. Aff. E quando estou realmente deprimida com esse assunto, o tal do Sérgio Reis dá o tiro de misericórdia dizendo: "Ela é madura / já tem mais de trinta anos / mas para mim o que importa é a pessoa / não interessa se ela é coroa / panela velha é que faz comida boa". Porra, Serjão! Coroa com trinta anos?? Será que alguém já mandou ele se ferrar??? rs

Fato é que a idade chega pra todo mundo. Pra quem tem grana, esticar é a solução. Pra quem não tem, como eu, a solução é... ainda não sei. Talvez, eu devesse parar de me envolver com os novinhos de 25 e devesse começar a sair com homens de 38, 40... Quem sabe assim eu me sentiria mais nova... Afinal, nem mentir idade tá dando mais... Passei dois anos fazendo trinta anos, acho que agora não dá mais pra enrolar, a galera já percebeu... Vou começar então a dizer que fiz 31... Será que cola? rs

Bom final de semana pra todos!!

7 comentários:

Adriene disse...

A não,muito depre este seu post.
Eu ao contrário de vc,estou feliz com meus 29 anos e doida para fazer meus 30 ano q vem.
Acho maior barato me olhar no espelho e ver q o tempo está passando, estou viva e aproveitando muito bem minha idade e todos os momentos.
Acho q tem sim mulher de mais de 30 q fisicamente dão um banho em muitas guriazinhas de 20,mulheres q não usaram da plástica.
Com relação ao relacionamento com os novinhos,definitivamente creio q qndo a pessoa se sente atraída por eles, o lance é curtir e ver
no q dá.
Agora vamos combinar, homens com mais de 35 são tuuudo de bom...hahaha
Dona Elaine, fiquei mega curiosa agora,juro q te dava 31,tens qnto?Revela aí poxa vida...hahaha
Agora vamos combinar,os

Elem disse...

Adri,
vc ainda está na casa do 20.... hehehehe

bixonasala disse...

Nunca antes na história desse país eu tive vontade de chegaremn logo esses 30!

FRANKFRL disse...

Sou meio suspeito para falar, simplesmente por que sou homem, já escutei de muitas mulheres que quanto vais velho o homem melhor ele fica, claro com certo limite de idade. Se é verdade não sei, somente o empirismo me dirá!

FRANKFRL disse...

Sou meio suspeito para falar, simplesmente por que sou homem, já escutei de muitas mulheres que quanto vais velho o homem melhor ele fica, claro com certo limite de idade, se é verdade não sei, somente o empirismo me dirá!

Vivi Eyng disse...

ai ai Senhor...
que texto!
Mas enfim... já passei por todos estes momentos aos 30 anos... e não foi fácil. E agora aos 40, te digo, continua não sendo fácil.
Concordo com a parte física... e ninguém me convence que não dói envelhecer... dói sim! Dói muito...

Sinto saudade da casa dos 20, da casa dos 30... e não tenho vergonha de dizer isso. Por que é a mais absoluta verdade. Sinto falta de ser mais nova e de tudo o que a jovialidade pode nos proporcionar... fato!

E tem mais... isso de sentir saudade da juventude não tem a ver com estar infeliz na vida pessoal ou profissional, blá, blá, blá.
Isso tem a ver somente com você querer de volta as coisas que o tempo vai levando embora, independente das coisas que ele vem te dando em troca. Fato 2!

Beijooooo

Elem disse...

Enfim, alguém me entendeu... rs =)