quinta-feira, 3 de outubro de 2013

Persuasão

E se você me perder de vez? E se você jogar fora tudo o que sinto por você? E se você me convencer de que eu não te quero de verdade? Já pensou?  Lamentarei a sua indecisão, a sua imaturidade, a sua falta de idade, a sua decisão errada – ou não. Lamentarei estarmos em ritmos tão diferentes. Lamentarei tantos momentos jogados fora, momentos que nem existiram, mas que eu sei que seriam bons. Ou ótimos. Ou péssimos. Mas nenhum deles existirá mesmo, portanto, nem importa. Se tudo isso acontecer, eu não vou te pedir pra voltar, não vou te implorar pra ficar, não vou te dizer nada, nem mesmo vou pedir um último beijo ou um último abraço. Eu nem mesmo vou chorar. Eu vou te respeitar. Vou deixar você me perder e me convencer de que eu não te quero. Vou deixar você ir e de longe vou pensar no quanto eu tenho certeza de que seria muito bom sermos “nós” ao invés de “eu” e “você” apenas. Vou deixar você me convencer porque nunca fui boa em lutas emocionais. Vou te ver ir embora e vou ficar quietinha, no melhor estilo “assim seja”, porque mesmo que eu tenha tantas certezas em meu coração, você terá me convencido de que eu não te quero de verdade, você terá me convencido de que você é só um capricho bobo de uma menina mimada. Vou te deixar ir, mesmo sabendo que no futuro você vai olhar pra trás e se arrepender, não por eu ser boa ou perfeita pra você, mas porque na minha imperfeição e no meu jeito torto, eu gosto tanto e tanto e tanto que você chega a duvidar que seja real. Se você me perder de vez, vou deixar você ir e direi apenas: você tem razão, eu não te quero. Mas sei que dentro de mim, estarei pensando: você não entende nada mesmo.  

Nenhum comentário: