Depois de uns dias sombrios, resolvi aparecer com novos e respiráveis ares... Viva, viva...
O inverno chegou. Saí às compras, obviamente. Cariocas nunca têm roupas de inverno suficientes para o sul do país. Comprei uns casacos imensos, blusas de lã, cachecóis, calças, botas e todos os apetrechos necessários para me manter aquecida durante o looooongo e interminável inverno. Feito isso, precisei arrumar todo o meu guarda-roupa.
Aqui no sul acontece um fenômeno engraçado. Como as estações são bem definidas, temos que ter um guarda-roupa de verão e um de inverno. "Tá, mas em todo lugar é assim" vocês vão pensar. Mas não, vocês não entenderam. Um guarda-roupa para verão e outro para inverno. Mesmo. Isto é, sabe aquela blusinha que você usa no verão e a-d-o-r-a e jura que poderá usá-la por baixo de alguma outra blusa no inverno ? Sinto informar, mas não, você não usará.... Pelo menos até dezembro, você nem se lembrará da existência dela. Ao menos que seja de um jeito saudosista ("ai que saudade de colocar os braços pra fora da roupa"). Sendo assim, de que adianta mantê-la no seu armário ? Isso, não adianta de nada. O que fazemos então ? No inverno, tiramos TODAS as roupas de verão e meia-estação e enfiamos em alguma caixa e mandamos para cima do armário ou então para qualquer outro lugar que fique fora das nossas vistas. E no verão, trocamos. Tiramos todos os milhões de casacos - pequenos, médios e grandes - e mandamos para a mesma caixa. As roupas trocam de moradia. Acho isso tão legal!! Fiz isso hoje. Separei roupas e sapatos para doação, tirei as roupitchas de calor e deixei a mostra apenas as roupas quentinhas... Que bonito ficou... tudo arrumadinho... fiquei orgulhosa de mim - rs.
Tudo acertado, fui passear. E no percurso, fiquei pensando nessa questão de trocas de estações. Sou mais do verão, definitivamente. Fico melhor sob o sol, com vestidinhos floridos e sem maquiagem. O inverno é chique demais para mim. Bota de cano alto e salto fino, sobretudo e maquiagem dão muito trabalho. São lindos e elegantes, mas prefiro - muito mais - um simples tomara-que-caia, sainha jeans e havaianas. Será isso efeito do sangue carioca ?
Maaaas, o inverno está chegando e é isso que importa. Hoje está frio pacas e deu no "moço do tempo" que a partir de quarta-feira a temperatura cairá drasticamente... Já penso logo nos 5, 6 graus e também nas delícias do inverno: na pele sem brilho de suor, nos fondues, na fumacinha que sai da boca e etc etc etc. Vim morar em Floripa no inverno, por isso todos os anos nessa época me lembro de muitas coisas boas... No meu primeiro mês na Ilha, no cd da Marisa Monte no carro, nas sopas, nas correrias para esquentar, no vento sul que cortava a alma, nas amigas sempre comigo me apresentando a cidade... ai, que saudade. Sim, sim e sim: inverno é tudo de mais gostoso. Mesmo.
E pra finalizar o texto sobre o frio, comunico que semana que vem irei para Gramado. Quatro dias curtinho uma fresquinha no estado mais gelado do país. Adooooro! Viajar é sempre maravilhoso. Ainda mais para curtir um friozinho... Pena que não tenha companhia a altura... Alguém se candidata ?? hehehehe
Muitos beijos e boa semana!